terça-feira, 21 de maio de 2024

5 anos e picos

 Mais de 5 anos depois, apeteceu-me. Experimentei duas ou três outras moradas neste meio tempo, que escrever faz-me falta muitas vezes e calar-me é de tempos a tempos ensurdecedor, mas esmoreci sempre depois do primeiro post. Há uma relação de confiança com este sítio, que a bem dizer agora podia chamar-se outra coisa, mas é o que é. Tenho aqui o conforto dos que me identificam, mas respeitam que eu queira permanecer R. para o Mundo. É um mundo pequeno. E mais de 5 anos devem ter levado gente que nunca mais cá volta. Mas dita um certo egoísmo que eu seja franca: isto é muito mais para mim do que para outra pessoa qualquer. R., 42 anos, 2 filhos e 3 empregos. Escreve porque lhe falta o ar. Não encarreira com o Instagram e usa o Facebook para divulgar trabalho e algumas pérolas inadiáveis das crias. Às vezes opina por aquelas bandas, mas tanto lá passeiam a professora da primeira classe, como ex alunos que agora são juízes e deputados e não lhe apetece que todo o bicho careta pasme a ler o que escreve. Não é vergonha, nem vaidade. E também não é modéstia, nem da falsa. É assim porque isto é uma casa onde durante 10 anos fez sentido contar a vida e que nunca me deu chatices. Há muito mais interesse em ver o que as pessoas vestem ou comem, do que em ler o que escrevem. Sobretudo se escreverem sobre elas e as suas vidas normais. Isto é um blog tendencialmente desinfluente, demasiado cheio de vida banal para interessar a marcas. E isso, pensando que não, permite a uma pessoa dormir "com a chave no trinco". Entrem e sirvam-se. Tenho as janelas abertas, com a casa a arejar, que, em princípio, desta vez venho para ficar. 

3 comentários:

  1. Pode passar muito tempo, mas esta casa (a nossa) dos que cá andaram há muitos anos terá sempre uma profundidade inabalável.

    ResponderEliminar
  2. Voltaste! Que bom! (daqui ao teu lado)

    ResponderEliminar